quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nota 7: Mobilidade! Como é o asfalto nos Estados Unidos

Olá!

"Mil e quinhentas milhas...
pára um pouquinho...
descansa um pouquinho..."
Sempre que converso com meus amigos brasileiros sobre mobilidade nos EUA, gosto de comentar do quanto é bem feito e cuidado o pavimento das ruas e rodovias do país. Não encontrei asfalto que seja ruim, talvez com a exceção de algumas rodovias do interior do estado de Ohio - que mesmo assim acho razoáveis.
Não sei se existe um carinho especial pelo asfalto, pois o americano adora dirigir e é muito comum cruzar o país atrás do volante.

A seguir, fiz uma breve seleção do que observamos nas passagens pelos estados da Califórnia, Colorado, Flórida e Ohio:




  1. Quase não encontramos lombadas, as raríssimas estão somente em situações muito específicas e normalmente são rasas. Onde mais encontramos foram nos estados da Califórnia e Flórida
  2. Não lembro-me de passar por nenhuma valeta - se passei, não sei nem dizer se pode chamar de valeta
  3. Em San Francisco/Califórnia, em alguns trechos de ruas, vimos reformas ficarem prontas em menos de 24 horas!
  4. Em Ohio encontrei o buraco abaixo, que era menor que o tamanho de minha mão fechada e, mesmo assim, foi sinalizado com um cone:
  5. Os asfaltos em que mais gostei de dirigir foram nos Estados do Colorado e da Califórnia

"Deixa isso no jeito pra sair bonito no blog"




Para finalizar o assunto, linkei o vídeo abaixo que resume como o asfalto é construído nos Estados Unidos. Mas, antes que você assista, quero deixar claro que não pretendo fazer comparações ou influenciar qualquer opinião política, não é o objetivo deste blog. A intenção sempre será sanar dúvidas, matar a curiosidade e prover o máximo de informação que minha disponibilidade permite.


2 comentários:

  1. Usaria fácil estas pistas pra descer de rolemã =D
    Não só através de suas fotos, mas também em vídeos, programas de turismo, etc...eu reparei em como as avenidas, pistas, rodovias são bem limpas. Isso dá mais vontade de usar meu carango a 300 por hora ai kkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser incrível descer de carrinho de rolemã nos EUA!
      Todas as vias são realmente muito limpas e as rodovias são um "tapete" para viajar.
      Mas não tem rodovias que possamos passar de 75 m/h (121km/h), que é uma pena pois eu também adoraria pegar uns 200 km/h!
      Nesse link tem uma ideia dos limites de velocidade nos EUA: http://en.wikipedia.org/wiki/Speed_limits_in_the_United_States

      Excluir