sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nota 9: Série aeroporto - Esteira de bagagem (baggage claim)

Olá!

Estranho fazer uma nota só para a esteira de bagagem? Nem tanto. Existe uma diferença fundamental entre as esteiras de bagagem (ou, em inglês, Baggage Claim) do Brasil e as dos EUA: as americanas ficam fora dos portões de desembarque e não dentro como na terra do samba. O porquê, eu não sei, provavelmente por algum motivo de segurança nacional. Bom, seja qual for o motivo, só quero lhe deixar preparado, vai que...

Então, aqui vão umas observações quando desembarcar em um aeroporto americano:

  1. Siga as placas do Baggage Claim: irão lhe conduzir para fora da área de segurança e às esteiras.
    Só seguir
  2. Painéis de informação: se durante o vôo o comissário estava com uma batata na boca e você não entendeu em qual esteira sua mala vai ser colocada; não se preocupe, o baggage claim customa ter monitores com as informações do vôo e de suas bagagens.
    Nessa já assiste sua novela preferida
  3. Não tente voltar, nem para pedir informação: sim, por experiência, eu fiz isso mesmo com as placas de proibido avançar... Hahaha. Por um momento achei que havia largado as malas no lado de dentro.
    Não entre, ok?
  4. Seguro: não parece arriscado você ter sua bagagem roubada no meio tempo em que você desembarcar e chegar às esteiras. Já vi malas rodarem "abandonadas", diversas vezes sem que alguém mexesse.
    Gira... gira...
Ah! Um bônus: se você levar sua coleção de pedras e a mala estiver muito pesada, é possível alugar um carrinho logo ao lado das esteiras, para isso, pague pelo totem com cartão de crédito ou use seus quarters :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário