Estranho fazer uma nota só para a esteira de bagagem? Nem tanto. Existe uma diferença fundamental entre as esteiras de bagagem (ou, em inglês, Baggage Claim) do Brasil e as dos EUA: as americanas ficam fora dos portões de desembarque e não dentro como na terra do samba. O porquê, eu não sei, provavelmente por algum motivo de segurança nacional. Bom, seja qual for o motivo, só quero lhe deixar preparado, vai que...
Então, aqui vão umas observações quando desembarcar em um aeroporto americano:
- Siga as placas do Baggage Claim: irão lhe conduzir para fora da área de segurança e às esteiras.
Só seguir - Painéis de informação: se durante o vôo o comissário estava com uma batata na boca e você não entendeu em qual esteira sua mala vai ser colocada; não se preocupe, o baggage claim customa ter monitores com as informações do vôo e de suas bagagens.
Nessa já assiste sua novela preferida - Não tente voltar, nem para pedir informação: sim, por experiência, eu fiz isso mesmo com as placas de proibido avançar... Hahaha. Por um momento achei que havia largado as malas no lado de dentro.

Não entre, ok? - Seguro: não parece arriscado você ter sua bagagem roubada no meio tempo em que você desembarcar e chegar às esteiras. Já vi malas rodarem "abandonadas", diversas vezes sem que alguém mexesse.
Gira... gira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário