quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Nota 1: Sempre tenha alguns Quarters

Olá! Meu nome é Carlos Eduardo, moro nos Estados Unidos há 5 meses com a minha esposa Tássia, o que parece pouco mas como encaramos uma série de novas experiências, algumas um tanto difíceis e outras muito incríveis. Decidi iniciar uma série de publicações - ou simplesmente "Notas" - que possam instruir e tornar mais fácil a adaptação neste país que todos chamam de "América".

Aí você me perguntaria: "Mas por que o blog se chama Sempre Tenha Alguns Quarters?"

E eu te respondo com a Nota 1: Sempre tenha alguns quarters

Um quarter significa um quarto de dólar, ou seja, 25 cents ($0,25) e é representado na forma de moeda. Enquanto no Brasil as moedas normalmente são utilizadas para "facilitar o troco", esmola e outras coisas do gênero, nos Estados Unidos elas são usadas em uma infinidade de máquinas espalhadas pelas cidades, como as vend machines (máquinas de snacks e doces), parquímetros, calibragem de pneus (sim, é cobrado), vaccums (aspiradores), máquinas de lavar e secar roupas, pedágios, etc. fica até difícil enumerar. Por isso, um belo dia você pode estar a dirigir pelas ruas estadunidenses, decidir tirar fotos de alguma paisagem, manobrar para estacionar numa vaga e bam! Descobre que o parquímetro só aceita moedas de $0,25! Ok, confesso que a gigantesca maioria das máquinas de qualquer tipo já estão atualizadas e aceitam todos os cartões de crédito ou débito mas, como não é bom contar com a sorte, Sempre Tenha Alguns Quarters.



3 comentários:

  1. Tenho curiosidade em saber como você se adaptou a alimentação?
    Sente falta do arroz e feijão diário? Como é aí na "América"?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê!

    Com certeza isso vai render umas (várias, talvez) notas pois sempre me perguntam isso! Mas enquanto não conseguir escrever a respeito, vou tentar resumir aqui para você:

    Ouço muitos relatos de brasileiros que dizem que a comida aqui é cara, exceto junk food. Não acho que seja tão verdade, pela nossa experiência, se colocarmos R$ 1,00 = $ 1,00 (é injusto fazer conversão cambial) as comidas saudáveis são o mesmo preço (na pior das hipóteses) ou até mais baratas (na melhor). Inclusive é fácil achar promoções do tipo pague um leve dois.
    Por outro lado, precisamos procurar bem para ter uma alimentação com o sabor brasileiro pois, por exemplo, as frutas não costumam ser muito saborosas, o milho é doce, pouca quantidade de feijão. Procuramos sempre comer em casa, o mais natural e saudável possível. Se decidimos comer fora ou quando viajo para visitar algum cliente, é sempre buscando o menos junk possível apesar das tentações (o bacon e os embutidos são maravilhosos). Um restaurante que gostamos muito é o Olive Garden que serve comida italiana (a grande salvadora) e existe em quase todo o país.

    Uma dica legal de comida rápida, fácil e saudável que a Tássia faz sempre é a tortilha Mexicana, quebra um galhão viu!

    Espero que tenha matado um pouco da curiosidade!

    Obrigado pelo comentário :)!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Cadu!
    Realmente esta dúvida é de todos... por exemplo... eu adoro seriados americanos e reparo que em praticamente todos... a comida sempre é delivery...
    Vou continuar acompanhando sua página.
    bjs.

    ResponderExcluir